Sobre o Portal

PORTAL DE EVENTOS da UNIVERSIDADE FUMEC tem o intuito de disponibilizar o Sistema Online de Administração de Conferências (SOAC), pela Plataforma do Public Knowledge Project (PKP) do Open Conference Systems (OCS), para gerenciamento de Congressos, Seminários, Palestras e Publicações eletrônicas dos anais dos eventos científicos, contribuindo assim, para a democratização do acesso ao conhecimento produzido por pesquisadores e estudiosos do meio acadêmico e científico em geral.

As Conferências reunidas em um único portal representam fonte facilitadora e importante de disseminação da informação científica, tendo por principal finalidade agregar todos os seus eventos, apresentando economia na manutenção de páginas informativas institucionais e consolidando a pesquisa em um único canal de acesso, com recursos como: a criação de conferências (Congressos, Seminários, Encontros, Palestras, dentre outros) e suas respectivas edições, compor e enviar chamadas de trabalhos; aceitar artigos e submissões de resumos eletronicamente; cadastrar avaliadores, leitores e autores; avaliar textos submetidos aos eventos; permitir aos autores editar e revisar trabalhos enviados; publicar anais de conferências e trabalhos em um formato pesquisável; enviar e-mails; registrar participantes; integrar discussões on-line pós-conferência, dentre outras funcionalidades técnicas viabilizadoras da denominada filosofia livre do ensino e da pesquisa do conhecimento científico.

Abaixo, os pesquisadores têm acesso aos eventos e respectivas publicações, em especial, com textos resumidos e na íntegra dos trabalhos científicos aprovados e apresentados. Ao lado, o formulário de pesquisa, designado como “Conteúdo da Conferência”, para busca por autor, título, resumo, termos indexados ou texto completo dos Anais dos Congressos hospedados no sistema.

Atenção!! Para se cadastrar no sistema, favor clicar em “Cadastro” e preencher o formulário com os seus respectivos dados de Pesquisador. Importante indicar no login o CPF, pois viabilizará a emissão de futuros certificados de participação nas conferências do Portal de Eventos da Universidade.

As dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas para o Coordenador Geral do Portal de Eventos, Professor Dr. Sérgio Zandona, no e-mail institucional sergiohzf@fumec.br

Conferências

Sobre este Sistema de Conferências